A burguesia é a classe social do regime capitalista, onde são donos de comércios, terras, industrias e imóveis. Possuem riquezas e meios de produção.
Proletariado é a classe social mais baixa do capitalismo, é a classe dos operários, constituída de indivíduos que se caracterizam pela sua condição permanente de assalariados e pelos seus modos de vida e atitudes decorrentes de tal situação.
Dentro do capitalismo encontramos várias características, uma delas é o consumismo. Onde a burguesia é influenciada a comprar mais e mais sem necessidade, por conta dos grandes marketings das empresas. Uma explicação para esse consumismo exagerado é a Revolução Industrial, que dizia que quanto mais se comprava, melhor essa pessoa iria viver. Também encontramos a grande exploração da mão de obra barata, onde o proletariado trabalha por muito mais tempo e não recebe o salário correto, pode ocorrer de nem receber o salário. Na mão de obra barata, os proprietários buscam por pessoas, quase sempre de outras cidades, estados e países, mulheres e crianças, que aceitam trabalhar durante uma carga horária excessiva e receba um salário baixo, não compensando seu trabalho.
De: Vitoria Crispim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário